segunda-feira, 30 de julho de 2018

Começando a medicação...


A Bruna que eu conhecia, sorridente, baladeira, que adorava andar de trem, ir em parques de diversões e nunca havia se preocupado com locais cheios, estava sumindo a cada dia.

Eu não reconhecia a mulher medrosa que eu estava me tornando.

Minha vida girava ao redor do medo, e graças a isso, já havia saído do serviço, mal ia as aulas na faculdade, e ficava apenas em casa!

Ainda estava me esforçando a ir no psiquiatra, mas o único medicamento que eu tomava era calmante nos momentos de crise, que me faziam dormir... 

No terceiro psiquiatra que eu me consultei, no Hospital Santa Cruz, eu finalmente encontrei um médico que me passasse segurança e confiança.

IMPORTANTÍSSIMO: Se você passa por uma situação como depressão, ansiedade, TOC, síndrome do pânico, fobias, ou outras coisas similares, NÃO DESISTA DE PROCURAR UM PROFISSIONAL. E procure até encontrar um profissional que lhe passe segurança e confiança. Lembrando que o médico que é maravilhoso pra mim, pode ser terrível pra ti. Por isso é importante você buscar alguém que seja bom PRA VOCÊ.

O Dr. (irei chamá-lo de Dr. T) foi extremamente gentil comigo, ouviu todas as minhas queixas e foi super sincero em relação ao medicamento, tirou TODAS as minhas dúvidas, até as mais "bestas", além de começar as dosagens de maneira bem pequena (1/4 de comprimido) para eu ir me acostumando com a ideia de tomar uma droga diariamente, além de reduzir a mg do calmante que eu tomava, me passando apenas um comprimido sublingual pra eu tomar pré crises.

Sai de lá finalmente com segurança de que o medicamento era necessário e que eu poderia e PRECISAVA tomá-lo.

A primeira semana tomando o medicamento foi terrível, eu fui pro inferno e voltei algumas vezes. Eu tive aumento de ansiedade, taquicardia, suores, tremores... acordava no meio da noite com crises que faziam eu acordar meus pais.

Porém na segunda visita ao psiquiatra, um mês depois, eu já me sentia menos pior... ainda precisava aumentar o medicamento, mas posso dizer que ele foi um aliado importantíssimo pra eu voltar a minha rotina!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SINTO ELA ME RONDANDO

 Pois é, já estamos em 2023 e eu tinha acabado de dar meu depoimento em um grupo de whatsapp de como havia me curado da síndrome do pânico c...